Rede de apoio da Seed garante tranquilidade a famílias de estudantes do Sergipe no Mundo

Rede de apoio da Seed garante tranquilidade a famílias de estudantes do Sergipe no Mundo

Com equipe presente e suporte integral, famílias destacam segurança, comunicação constante e acolhimento aos estudantes durante a viagem.

Foto: Arquivo Seed

O embarque dos estudantes sergipanos para o intercâmbio internacional por meio do programa Sergipe no Mundo tem sido motivo de orgulho e emoção para muitas famílias. Por trás da realização do sonho de estudar fora do país existe uma rede de apoio estruturada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), que começa antes mesmo da viagem e segue durante os 30 dias de estada dos estudantes no exterior.

Com a primeira turma de intercambistas já embarcada, a Seed mobilizou uma equipe para garantir o bem-estar dos alunos e familiares. Os fiscais da Seed acompanham os estudantes de perto e mantêm um canal de comunicação constante com os familiares, por meio de grupos no WhatsApp, onde compartilham fotos, vídeos e informações diárias sobre a rotina das atividades no país de destino.

Para Priscila dos Santos, mãe de Renato Almeida, estudante do Centro de Excelência em Educação em Tempo Integral Deputado Jonas Amaral, atualmente intercambista na cidade de Lyon, na França, o programa não se destaca apenas pela iniciativa, mas, também, pela estrutura afetiva e institucional que é oferecida aos estudantes. “Os fiscais da Seed nos deram segurança desde o primeiro momento. Eles acolhem os estudantes com carinho, tratam cada um como se fossem únicos, além de sempre nos manter atualizados sobre o que está acontecendo com os estudantes durante o intercâmbio”, relata.

Já Miriam Alves, mãe de Ana Beatriz Alves, estudante do Centro de Excelência Dom Luciano José Cabral Duarte, também intercambista em Lyon, reforça o sentimento de segurança. “É muito importante ver que nossos filhos estão sendo bem cuidados, e isso nos deixa em paz. Eles têm suporte o tempo todo, desde o embarque até a chegada. Isso não tem preço”, considera.

Outro ponto que reforça a confiança das famílias é a atuação de assistência psicossocial do Programa Acolher, que oferece encontro por meio de chamadas de vídeo para os estudantes e responsáveis. Os pais são informados sobre cada etapa do processo e mantêm contato direto com os estudantes e com os fiscais, o que garante atualizações rápidas e eficientes diante de qualquer necessidade.

Fonte: Governo de Sergipe

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Neópolis FM