Secretaria de Políticas para as Mulheres inicia nova fase de inscrições do programa CMais Mulher

Secretaria de Políticas para as Mulheres inicia nova fase de inscrições do programa CMais Mulher

Inscrições poderão ser feitas nos equipamentos sociais dos municípios, de 7 a 14 de julho .

Foto: Ascom SPM

A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) inicia nesta segunda-feira, 7, uma nova fase de inscrições do Cartão Mais Inclusão – CMais Mulher. O programa faz parte da política de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica em Sergipe e já alcançou mais de 1.800 beneficiárias. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 14 de julho.

As interessadas devem buscar os equipamentos sociais (CREAS e CRAM) dos municípios para saberem se têm direito ao benefício e realizar a solicitação. “Esses equipamentos estão aptos para esclarecer possíveis dúvidas e realizar o preenchimento do formulário de inscrição, além de anexar devidamente os documentos solicitados”, detalhou a diretora de Articulação e Participação Popular da SPM, Edlaine Sena.

O programa garante seis parcelas no valor de R$ 500 cada para mulheres socialmente vulneráveis, em situação de pobreza ou extrema pobreza, que sejam vítimas de violência doméstica e familiar, e estejam inseridas em medidas de proteção vigentes e inscritas no CadÚnico - linha da pobreza.

O benefício é um avanço nas ações de proteção à mulher no estado, executadas em rede por diversos órgãos, e visa atender ao disposto na Lei Maria da Penha, quanto à criação de mecanismos para coibir a violência doméstica. A partir do benefício financeiro, a lei busca a garantia de subsistência mínima dessa mulher para sair do ambiente do agressor.

Segundo a secretária da SPM, Danielle Garcia, o CMais Mulher reforça o compromisso do Governo do Estado com as políticas públicas de proteção e combate à violência contra a mulher. “No caso do CMais Mulher, além da transferência de renda, acolhemos essa mulher psicossocialmente, disponibilizando ainda capacitação e buscamos incluir no mercado de trabalho”, ressaltou.

Fonte: Governo de Sergipe

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Neópolis FM