Governo do Estado alinha com Iguá execução de serviços em Sergipe

Governo do Estado alinha com Iguá execução de serviços em Sergipe

Além do balanço de 50 dias de atuação da empresa no estado, a Iguá apresentou ao governador Fábio Mitidieri um plano de Comunicação que pretende colocar em prática nos próximos meses para atender à população sergipana.

Fotos: Reinaldo Moura

Como parte do planejamento de transição, o governador Fábio Mitidieri recebeu, nesta segunda-feira, 23, a equipe da Iguá Saneamento para discutir o plano operacional da empresa, de acordo com o fluxo adotado pelo Governo do Estado. Na oportunidade, Mitidieri reforçou a importância de a Iguá ampliar os seus canais de comunicação com a população, a fim de estreitar a relação com o consumidor e esclarecer quaisquer eventuais interrupções no abastecimento.

Em setembro de 2024, os serviços de abastecimento de água e esgotamento da Microrregião de Água e Esgoto de Sergipe foram leiloados na Bolsa de Valores B3, em São Paulo, e a Iguá Saneamento foi a vencedora para executar dois dos quatro serviços operados pela Deso. A empresa deverá investir o equivalente a R$ 6,3 bilhões ao longo de 35 anos, enquanto a Deso permanece responsável pela captação e tratamento de água.

O governador ressaltou que a reunião faz parte do acompanhamento da transição. “Eles nos mostraram o seu cronograma de ações, com base na sua previsão de investimentos. Entendemos, também, que é dever da Iguá, enquanto concessionária, sanar todas as dúvidas e se adequar às necessidades dos sergipanos”, destaca o governador Fábio Mitidieri que, durante a reunião, cobrou a regularização do abastecimento em algumas regiões de Sergipe.

De acordo com o estudo apresentado pela Iguá, dentro de 45 dias de atuação a empresa melhorou o abastecimento de água e, por meio de uma ação de caça-vazamentos, no município de Nossa Senhora do Socorro, conseguiu reparar cerca de 4,5 mil vazamentos. Em Nossa Senhora da Glória, segundo o diretor-geral, foi regularizado o consumo de até 1800 pequenos produtores, reduzindo pela metade os custos com o consumo de água. Os próximos passos apresentados pela empresa são a conclusão das obras do ‘Plano de 100 dias’, com foco em intervenções em regiões de maior criticidade.

“A Iguá possui negócios em todo o país e, nestes 45 dias, vimos que Sergipe tem uma maneira única na relação empresas-usuários. É do nosso interesse nos adequarmos a isso. Temos esse compromisso com a prestação de contas”, afirma o diretor-geral da Iguá, Fernando Vieira, que apresentou ao governador o balanço dos 45 dias de atuação da Iguá no estado, que iniciou a operação plena em 1° de maio, após o período de operação assistida com a Deso.

Fonte: Governo de Sergipe

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Neópolis FM