Nenhuma cidade de Sergipe está entre as mais perigosas do mundo, aponta plataforma internacional

Nenhuma cidade de Sergipe está entre as mais perigosas do mundo, aponta plataforma internacional

Os investimentos do Governo do Estado e da Secretaria da Segurança Pública (SSP) no combate à criminalidade resultaram em um dado positivo para Sergipe: nenhuma cidade do estado figura na lista das mais perigosas do mundo, de acordo com a plataforma internacional Numbeo. O levantamento reúne estatísticas sobre segurança e qualidade de vida, sendo amplamente utilizado por veículos de comunicação em todo o planeta.


Segundo os dados do Numbeo, entre as cidades brasileiras que aparecem no ranking estão Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Fortaleza (CE). A plataforma baseia sua análise em avaliações de moradores e visitantes, levando em conta índices de criminalidade, estatísticas de saúde e condições de moradia.

Para o secretário da Segurança Pública de Sergipe, João Eloy de Menezes, a modernização das forças de segurança tem sido fundamental para a melhoria do cenário no estado. “Há alguns anos, Aracaju, Itabaiana e Nossa Senhora do Socorro apareceram em rankings negativos de violência. Mas temos atuado com firmeza, investindo em tecnologia, equipamentos e ampliação do efetivo, para consolidar a sensação de segurança em Sergipe”, destacou.

O secretário também ressaltou a importância do trabalho diário das forças de segurança para garantir a tranquilidade da população. “Em muitos estados, vemos relatos constantes de cidadãos que saem para trabalhar ou estudar e não retornam para casa devido à violência. Mas em Sergipe, a realidade tem sido diferente. Nossos profissionais atuam diariamente para proteger a população e combater a criminalidade”, concluiu João Eloy.


Fonte/Foto/Créditos: SSP-SE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem