Unigel suspende temporariamente a produção de fertilizantes em Sergipe

Unigel suspende temporariamente a produção de fertilizantes em Sergipe

A unidade possui capacidade de produção anual de 650 mil toneladas de ureia, 450 mil toneladas de amônia e 320 mil toneladas de sulfato de amônio.

Produção de fertilizantes em Sergipe — Foto: Reprodução TV Sergipe

A Unidade de Fertilizantes Nitrogenados da Unigel, em Laranjeiras (SE) paralisou temporariamente a produção de fertilizantes. A informação foi confirmada pela empresa nesta quarta-feira (6).

De acordo com a empresa, apesar dos esforços de inúmeros segmentos, o preço do gás natural no país ainda está entre os mais elevados do mundo, chegando a custar até seis vezes mais que no Oriente Médio e Estados Unidos.

A companhia informou que continuará com uma infraestrutura mínima para manutenção e preservação dos ativos, além de garantir o cumprimento dos compromissos legais e socioambientais, bem como a manutenção de projetos sociais e apoio às escolas na Bahia e Sergipe.

A empresa já havia parado temporarialmente em agosto do ano passado em função da diferença entre o preço do gás natural, principal matéria-prima utilizada, e o preço dos produtos fabricados na empresa, fator que afetou diretamente a competitividade do negócio.

Por g1 SE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem