Atendimentos no Hospital de Neópolis mantêm-se estáveis no trimestre

Atendimentos no Hospital de Neópolis mantêm-se estáveis no trimestre

Cerca de 45% dos pacientes atendidos são de outros municípios do Baixo São Francisco. O hospital também atendeu mais de sete mil crianças em 2023

Foto: Eduardo Fonseca

O Hospital de Neópolis, referência em saúde na região do Baixo São Francisco, tem registrado um fluxo constante de atendimentos nos últimos três meses, conforme dados fornecidos pela instituição. Com um total de 9.769 atendimentos ao longo desse período, a unidade hospitalar vem desempenhando um papel importante no no atendimento de urgência à saúde da população local e de municípios circunvizinhos.

De acordo com os números disponibilizados pelo superintendente do hospital, Allysson tojal, em dezembro do ano passado foram registrados 3.103 atendimentos, seguido por 3.091 em janeiro e um aumento significativo para 3.575 em fevereiro, este em decorrência do feriado de Carnaval, com o aumento do número de turistas. Esses dados indicam uma relativa estabilidade no fluxo de pacientes e demonstram uma capacidade consistente de resposta às demandas de saúde da comunidade.

Destaca-se que cerca de 45% dos atendimentos realizados no Hospital de Neópolis são de pessoas oriundas de outros municípios da região evidenciando a importância da unidade hospitalar não apenas para os residentes locais, mas para todo o Baixo São Francisco . Esse fato ressalta a relevância estratégica da instituição no contexto regional da saúde.

Ao comentar sobre os desafios e conquistas do hospital, Allysson Tojal ressaltou a dedicação da equipe e a busca contínua por melhorias para atender às necessidades da população: “Estamos trabalhando para oferecer um serviço de qualidade e acessível a todos. Nosso foco é sempre buscar aprimoramentos que garantam um atendimento eficaz e humanizado”, ressaltou.

Atendimento infantil

Além dos atendimentos gerais, é importante destacar a atenção especial dedicada ao público infantil no Hospital de Neópolis. Ao longo de 2023, a unidade hospitalar prestou assistência a um total de 7.479 crianças, evidenciando o cuidado especializado oferecido aos pacientes pediátricos. “São números que refletem o nosso compromisso com o bem-estar das crianças da região.Somos um ponto de referência e vamos manter a missão de proporcionar atendimento de qualidade e promover o bem-estar da comunidade”, concluiu Allysson.

Fonte: Jornalismo G2

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem